NOVIDADES

TOG
Loja – conceito
maio de 2015

Brandão & Marmo executa obra para a primeira loja conceito do mundo para a marca TOG
(Arquitetura de Triptyque + Phillippe Starck).

Triptyque Architecture foi escolhida por Philippe Starck para desenvolver o projeto arquitetônico da Flagship TOG em São Paulo (Rua Iguatemi, 236). A Brandão & Marmo foi responsável pela engenharia e execução do primeiro projeto de loja exclusiva da TOG, com a ambição de estimular o conceito de se vender design.

A flagship foi projetada como um espaço de criação com diversos usos onde se poderá comprar, comer, beber, dançar, ler, criar, passar o tempo ; uma versão do século XXI da Factory de Andy Warhol. Para antecipar estes usos e outros potenciais, o escritório Triptyque neutralizou este antigo clube de jogos dos anos 80, o imaculando de branco. Se as paredes existentes apresentam as marcas das obras, o piso é totalmente novo, dando toda a possibilidade para que a espaço se transforme. No teto, as vigas de concreto ficam aparentes e se tornam suportes para gigantes grampos tipo sargento que permitem suspender as luminárias.

Assim como os produtos, o espaço da TOG é totalmente customizável. O sistema elétrico invade o conjunto de ambientes para prever sua evolução programática. O escritório de arquitetura pensou a infraestrutura para que os espaços orgânicos possam evoluir com o tempo.

Com 2.100 metros quadrados distribuídos em subsolo, térreo, mezanino, primeiro e segundo andar, a Flagship da TOG vai sediar armazém, sala de exposições, escritórios, jardim e também um novo restaurante – Marakuthai para TOG – liderado pela Chef Renata Vanzetto.